BNDES Libera Crédito para Pessoa Física Investir em Energia Solar.

BNDES FORZA ENGENHARIA

BNDES Libera Crédito para Pessoa Física Investir em Energia Solar.

Juros varia de acordo com o salário ou faturamento anual do interessado.

O BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) vai passar a oferecer uma linha de crédito para pessoa física que deseja investir em instalação de sistemas de aquecimento solar e cogeração. A medida, anunciada no Dia Mundial do Meio Ambiente, deve fomentar o setor e estimular quem buscava soluções sustentáveis.

O banco informou que as regras para participar do Programa Fundo Clima alcançam até 80% dos itens financiáveis, como as placas usadas para captar a energia solar, incluindo até aerogeradores, geradores a biogás e outros equipamentos necessários para a captação e circulação da energia.

Sobre valor, o banco estatal afirmou que cada cliente pode pedir até R$ 30 milhões em um período de um ano.

Em relação ao juros, há uma pequena variação. Quem tem renda ou faturamento anual de até R$ 90 milhões paga em torno de 4,03% ao ano. Se o valor for superior isso, a taxa sobe para 4,55%.

Os juros inclui taxas do BNDES e dos bancos que repassam o valor do empréstimo. O financiamento ainda tem uma carência de três a 24 meses, podendo se estender em um prazo máximo de 144 meses. Vale acrescentar que os recursos só poderão ser contratos em operações indiretas por meio de bancos públicos.

Um dos principais requisitos para a liberação do crédito é que o equipamento seja novo, nacional e faça parte da lista de cadastrados e habilitados para o subprograma Máquinas e Equipamentos Eficientes ou com o selo Procel.

De acordo com a nota divulgada pelo banco, a medida busca incentivar o cidadão brasileiro a investir em sustentabilidade e economia de energia.

Sobre Autor

Deivid Oliveira

Possui formação TÉCNICO EM ELETROTÉCNICA em 2005, ENGENHEIRO ELETRICISTA em 2014 e com mais de 10 anos de atuação no seguimento de manutenções e instalações elétricas.

Dê uma resposta

Como posso te ajudar?