China Estreou a Maior Central de Energia Solar Marítima do Mundo

forza-engenharia22

China Estreou a Maior Central de Energia Solar Marítima do Mundo

A instalação de 40 megawatts fica localizada ao largo da cidade de Huainan. Está ligada à rede elétrica a maior central de energia solar marítima em todo o mundo. Ela se situa ao largo da cidade de Huainan, na província de Anhui, na China, e representa o compromisso do governo chinês para com a adoção de energia sustentável.

China Estreou a Maior Central de Energia Solar Marítima do Mundo

A central foi criada pela Sungrow Power Supply Co. e é também um comprovativo da crescente popularidade deste tipo de centrais de energia, localizadas no mar. Além de liberarem espaço em terra para outro tipo de construção, o ar marítimo mais fresco permite evitar problemas de eficiência relacionadas com temperaturas mais altas.

Quanto a esta central de energia solar, diz o Digital Trends que ela tem uma capacidade de 40 megawatts, estando já em andamento planos para iniciar uma nova central marítima com capacidade de 20 megawatts na mesma região.

Sobre Autor

Deivid Oliveira

Possui formação TÉCNICO EM ELETROTÉCNICA em 2005, ENGENHEIRO ELETRICISTA em 2014 e com mais de 10 anos de atuação no seguimento de manutenções e instalações elétricas.

Comments ( 2 )

  • Wagner Gonçalves

    A cada dia que passa fico mais impressionado com as energias renováveis especificamente com a energia solar fotovoltaica, com seus benefícios e com os métodos de instalação!

    • Deivid Oliveira

      Wagner, bom dia.
      Sem dúvida as energias renováveis vieram para ficar e fazer diferença, e a cada dia que passa nos encanta mais!!

Dê uma resposta

Como posso te ajudar?